O Marketing Digital para Clinicas de Estéticas

O ambiente virtual é um campo amplo de oportunidades para os negócios. Por isso, é essencial utilizar as ferramentas de marketing digital para dar mais visibilidade à marca, divulgar produtos e serviços e alavancar as vendas. Para o mercado da beleza, por exemplo, o marketing digital é uma estratégia com excelentes resultados.

A sua clínica de estética já possui um site? Caso a empresa ainda não tenha endereço eletrônico na web, não perca tempo. Contrate um web designer profissional para construir o site da clínica. O mundo está conectado à internet. A empresa não pode ficar fora do ambiente virtual. O site é um dos recursos mais importantes para a estratégia de marketing digital. É o canal para divulgar as informações institucionais e o portfólio da clínica de estética.

O projeto deve ser elaborado por um profissional experiente, que conhece as técnicas para otimizar o site para os motores de busca, como o SEO do Google, por exemplo. Imagens (fotografia, vídeo, banners, entre outros) devem ser impecáveis!

Ao visitar o site, é importante que o consumidor tenha uma experiência positiva, tenha interesse em contratar os serviços oferecidos pela clínica de estética. É possível agregar funcionalidades como, por exemplo, a agenda eletrônica, que possibilita ao cliente marcar a data e o horário para ir à clínica. Além de divulgar a empresa, o site pode funcionar como uma loja virtual. O cliente poderá, por exemplo, contratar determinados serviços, efetuando o pagamento com o cartão de crédito ou débito.

Crie um blog para a clínica de estética

O blog é um canal para divulgar informações relacionadas aos serviços da empresa. Também é uma ferramenta de marketing digital que fortalece o vínculo entre a empresa e o público. Divulga a marca, produtos e serviços. Ajuda a melhorar o posicionamento do site em redes de pesquisa. Quanto melhor o conteúdo do blog, mais seguidores terá.

À medida que a audiência do blog aumentar, a clínica terá mais oportunidades para fidelizar a clientela e conquistar novos clientes. É interessante que o blog esteja conectado a outras mídias sociais. Além disso, profissionais experientes podem se tornar colunistas de outros sites, com dicas de beleza e tratamentos estéticos.

Popularidade em redes sociais

Integre as redes sociais à estratégia de marketing digital. Milhões de internautas estão conectados às redes sociais. Portanto, utilizando os recursos de publicidade oferecidos pelas mídias sociais, a clínica terá condições de conquistar uma legião de fãs. O blog deve ter conteúdo relevante, criatividade, bom humor e excelência na identidade visual do perfil da empresa em redes sociais.

Cada mídia social possui recursos próprios para os anúncios online. Contrate um serviço especializado em marketing digital para fazer tudo da maneira certa. A qualidade do trabalho é essencial para gerar engajamento, interatividade, tráfego para o site e, por fim, concretizar a venda.

Invista em publicidade online

Outro recurso indispensável ao marketing digital da clínica de estética é a publicidade online. O Google Adwords e o Facebook Ads são duas opções com excelente taxa de retorno. Com estas plataformas, a empresa poderá criar campanhas publicitárias segmentadas e ainda conquistar espaço em redes de pesquisa e displays associadas ao Google, maior site de busca do planeta. O custo da publicidade online é baixo em comparação com a propaganda tradicional, veiculada em revistas, jornais e televisão. Sites de compras coletivas são outras opções que podem proporcionar resultados positivos ao faturamento da clínica.

E-mail marketing: divulgação segmentada

Ofereça produtos digitais (e-books) e promoções mediante o preenchimento de formulário com informações básicas (nome e e-mail). Da mesma forma, mantenha atualizado o cadastro de clientes, principalmente com relação ao telefone celular e e-mail. Por quê? Com estas informações, desde que autorizadas pelo cliente, a clínica de estética poderá enviar e-mail marketing e SMS divulgando serviços e produtos, ofertas em datas especiais, entre outras promoções.

A indústria da beleza, por exemplo, é altamente competitiva. Por isso, é fundamental estar alguns passos à frente da concorrência! Isto é possível para empresas que investem em qualidade total e marketing. E o marketing digital é uma das estratégias indispensáveis no mundo globalizado.

Gostou das dicas de marketing digital? Leia outros textos em nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *